Falecimento de Humberto Coelho

 

Humberto Coelho Silva – Foto: Daqui

Humberto nasceu na zona rural de União. Padre da Igreja Católica ordenado em 1990, deixou a ministério anos depois e, recentemente, voltou ao sacerdócio como padre casado da Igreja Católica Brasileira, onde desenvolvia projetos sociais em áreas periféricas.

Formado em Jornalismo, Filosofia e Teologia, era presidente da Fundação Antares do Piauí – composta pela TV e Rádio Antares em Teresina,  TV Delta de Parnaíba e TV Picos – desde 2015. Antes, trabalhou  como radialista, assessor parlamentar de imprensa e assessor de projetos populares para emancipação de comunidades da periferia.

Referência na luta pela democratização da comunicação, foi presidente da Arcepi (Associação de Radiodifusão Comunitária do Piauí) e participou do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

Militante do Partido dos Trabalhadores, fez parte do Comitê contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, da Força Tarefa de Combate à Corrupção, da Frente Piauí Popular e diversos outros movimentos que se destacaram pela luta por democracia, ética na política, garantia de direitos sociais dos mais pobres.

Faleceu aos 60 anos, em 5 de dezembro de 2020, em Teresina, vítima de Covid-19.

Deixa esposa Ana Maria Costa e três filhos: Laurianne, Mohara Laís e Luís Otávio.

À esposa e filhos, nossa Solidariedade neste momento sofrido, na certeza cristã da Ressurreição.

 

Notícia enviada por Ednaldo Santos Costa, 

Coordenador do MFPC do Piauí

 

1 comment to Falecimento de Humberto Coelho

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>