Humberto Coelho Silva – Foto: Daqui
Humberto nasceu na zona rural de União. Padre da Igreja Católica ordenado em 1990, deixou a ministério anos depois e, recentemente, voltou ao sacerdócio como padre casado da Igreja Católica Brasileira, onde desenvolvia projetos sociais em áreas periféricas.
Formado em Jornalismo, Filosofia e Teologia, era presidente da Fundação Antares do Piauí – composta pela TV e Rádio Antares em Teresina, TV Delta de Parnaíba e TV Picos – desde 2015. Antes, trabalhou como radialista, assessor parlamentar de imprensa e assessor de projetos populares para emancipação de comunidades da periferia.
Referência na luta pela democratização da comunicação, foi presidente da Arcepi (Associação de Radiodifusão Comunitária do Piauí) e participou do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.
Militante do Partido dos Trabalhadores, fez parte do Comitê contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, da Força Tarefa de Combate à Corrupção, da Frente Piauí Popular e diversos outros movimentos que se destacaram pela luta por democracia, ética na política, garantia de direitos sociais dos mais pobres.
Faleceu aos 60 anos, em 5 de dezembro de 2020, em Teresina, vítima de Covid-19.
Deixa esposa Ana Maria Costa e três filhos: Laurianne, Mohara Laís e Luís Otávio.
À esposa e filhos, nossa Solidariedade neste momento sofrido, na certeza cristã da Ressurreição.
Notícia enviada por Ednaldo Santos Costa,
Coordenador do MFPC do Piauí
Sentimentows à familia. Orações. Deus o receba em sua infinita Misericórdia , os anjose santos e a Mãe Virgem Maria .