Encontro em Salvador

Antonio Evangelista, 18/10/2017

Por ocasião de minha ida à Bahia, para participar de um congresso de advogados, sob a liderança da querida Bernizzeth, um grupo do Movimento das Famílias dos Padres Casados – MFPC- reunimo-nos em uma pizzaria onde tivemos um fraterno e saudável encontro.

Louvável foi o esforço de de todos, cada um com suas peculiaridades, mas todos demonstrando muita alegria em estarmos juntos.

Fizeram-se presentes:

  • Bernizzeth Zorthea, (foto 2, à direita, com Aíla)
  • Tereza e Eduardo Hoornaert, (primeiros à esquerda da foto acima)
  • Maria Amélia e Manoel Formigli, ( foto 3, à esquerda, com Almir e Bernizzeth))
  • Almir Simões, desta vez sem Italva.
  • Alfredo Grosso. Helena, sua esposa, doente, não pode comparecer
  • Alexandre, (foto 4, abaixo à direita, comigo, que estou de chapéu) o novo membro do grupo, polonês recém-casado com Nalda que, grávida, não pode se fazer presente. Este novo casal que está se mudando para Salvador, representa sangue novo e é uma grande esperança para o Movimento na Bahia e em todo Brasil.
  • Além de minha esposa Aíla, que faz questão de me acompanhar sempre que pode, em minhas viagens.

Colhemos algumas sugestões para o próximo Encontro Nacional em Manaus e refletimos sobre a participação do padres casados no MFPC.

Como na Bahia tudo acaba em axé, ao final do encontro alguns fomos para a casa da Bernizzeth onde prologou-se um descontraído e saboroso café com pão de queijo… e mais conversa agradável de irmãos

Estres encontros fraternos animam o grupo, facilitam a troca de notícias entre os colegas presentes e sobre os que não puderam comparecer, bem como sobre novos colegas que deixaram o ministério.

Bernizzeth, a organizador deste agradável Encontro, vem fazendo um excelente trabalho de coordenadora nacional no MFPC,  buscando descobrir e tentando agregar aos grupos locais de MFPC, colegas que saíram do ministério. Na Bahia e em vários Estados

Grande abraço aos Baianos.

Aíla e Antonio,

Casal presidente do MFPC

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>