A guerra na Ucrânia na conversa entre o Papa e o primeiro-ministro da Eslováquia

.
O Papa com o primeiro-ministro da Eslováquia, Eduard Heger
.
Vatican News – 14 março 2022 – Foto: DAQUI
.
Durante os colóquios, além da guerra na Ucrânia e seu impacto regional e internacional, foi recordada também a Viagem Apostólica do Papa à Eslováquia, em setembro passado.

 

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta segunda-feira (14/03), no Vaticano, o primeiro-ministro da Eslováquia, Eduard Heger, que sucessivamente encontrou-se com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as Relações com os Estados, dom Paul Richard Gallagher.

Segundo a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante as conversas cordiais na Secretaria de Estado, após recordar a Viagem Apostólica à Eslováquia em setembro passado, foi expressa satisfação pelas boas relações bilaterais e pelo papel da Igreja na sociedade.

A guerra na Ucrânia e o seu impacto no âmbito regional e internacional fizeram parte das conversas, com particular atenção à situação humanitária e ao acolhimento dos refugiados de guerra.

Fonte: https://www.vaticannews.va

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>