Eduardo Bolsonaro ameaça “novo AI-5” para conter esquerda no país

Deputado afirma que “alguma resposta vai ter de ser dada” em caso de uma radicalização

 

Eduardo Bolsonaro em 14 de agosto de 2019.

Metrópoles – 31/10/2019

Foto: AP Photo/ Eraldo Peres

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), disse que, se for preciso, poderá usar uma resposta contra a esquerda no Brasil, mesmo que seja um “novo AI-5”, referindo-se ao Ato Institucional editado no período mais duro da ditadura militar que implicou na cassação de direitos civis e políticos, cassou mandatos, instituiu a censura no país e fechou o Congresso Nacional.

Segundo o deputado, se a esquerda brasileira “radicalizar”, uma resposta pode ser “via um novo AI-5. Na entrevista, ele reclamou que tudo de ruim que acontece é creditada a culpa no pai.

“Tudo é culpa do Bolsonaro, percebeu? Fogo na Amazônia, que sempre ocorre — eu já morei lá em Rondônia, sei como é que é, sempre ocorre nessa estação — culpa do Bolsonaro. Óleo no Nordeste, culpa do Bolsonaro. Daqui a pouco vai passar esse óleo, tudo vai ficar limpo e aí vai vir uma outra coisa, qualquer coisa — culpa do Bolsonaro”, disse.

“Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada”,

afirmou o parlamentar, que está no segundo mandato.

“O que faz um país forte não é um Estado forte. São indivíduos fortes. A conjectura não tem que ser futura, ela tem que ser presente. Quem é o presidente dos Estados Unidos agora? É o Trump. Ele se dá bem com o Bolsonaro? Se dá muito bem. Então, vamos aproveitar isso aí”, continuou.

 

METRÓPOLES

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/eduardo-bolsonaro-ameaca-novo-ai-5-para-conter-esquerda-no-pais

 

Nota da Redação:

Esses “meninos” pensam que são “Príncipes” da “Família Real Bolsonaro” e, com muita petulância, ameaçam o Brasil inteiro. Não foi esse mesmo quase Embaixador nos USA que disse, em outubro de 2018: 

Para fechar o STF basta um soldado e um cabo”, diz Eduardo … Não manda nem um jipe. … Não é desmerecendo o soldado e o cabo, não. … do STF, você acha que vai ter uma manifestação popular a favor dos ministros?

Eles provavelmente pensam que só a Direita é Brasil e que a Esquerda, simplesmente, não tem direito de existir.

 

LEIA MAIS:

 

1 comment to Eduardo Bolsonaro ameaça “novo AI-5” para conter esquerda no país

  • Irene Cacais

    “Eles provavelmente pensam que só a Direita é Brasil e que a Esquerda, simplesmente, não tem direito de existir”, sim João, e não só eles, quase todos os bolsominions pensam assim. Eles não sabem nada sobre democracia. Querem uma ditadura.
    Na realidade estes meninos parecem pensar que são eles que governam o Brasil.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>