Encontro do Papa com cerca de quarenta representantes dos índios para reafirmar a necessidade da inculturação
Da Redação de ACI Stampa
CIDADE DO VATICANO , 17 de outubro de, 2019
Foto: O Papa e os índios da Amazônia – Vatican Media
Hoje à tarde, às 15:30h, o Santo Padre teve um encontro com um grupo de cerca de quarenta indígenas, incluindo participantes do Sínodo da Região Pan-Amazônica e de outras iniciativas que estão ocorrendo em Roma nestes dias, acompanhados por Sua Excelência Mons. Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho, e de Sua Eminência Cardeal Claudio Hummes.
A assessoria de imprensa da Santa Sé informou em comunicado que
“o encontro foi aberto para um breve discurso a duas vozes, lido por uma mulher e por um homem, representantes dos povos indígenas, que por meio deles expressaram gratidão ao Santo Padre pela convocação do Sínodo e pediram ajuda para pôr em prática o seu desejo de garantir uma vida pacífica e feliz aos próprios povos, cuidando da própria terra, protegendo águas delas, para que seus descendentes possam delas desfrutar.
Foto: O Papa e os índios da Amazônia – Vatican Media
O Papa Francisco dirigiu aos presentes algumas palavras, salientando que
- o Evangelho é como uma semente, que cai na terra que encontra
- e cresce com as características dessa terra.
Em referência à região amazônica, o Santo Padre destacou os perigos de novas formas de colonização. Ao final, fazendo referiência às origens do Cristianismo, nascido no mundo hebraico, desenvolvendo-se no mundo latino-grego e alcançando depois outras terras, como as eslavas, as orientais e as americanas,
- o Papa Francisco reiterou que o Evangelho deve inculturar-se,
- porque “ os povos recebem o anúncio de Jesus com sua própria cultura”.
Da Redação de ACI Stampa
Leave a Reply