Edir Macedo proibiu filhas de estudar: “Quero que casem com macho”

Os vídeos foram partilhados no Twitter no dia 23 de setembro.

“Vocês vão fazer só o ensino médio, vocês não vão fazer a faculdade. Porque você se formar numa determinada profissão, você vai servir a si mesmo, você vai trabalhar para si. Mas eu não quero isso. Eu quero que vocês sirvam a Deus. Não estou contra vocês estudar não, mas no caso delas eu não as criei para servirem a si mesmas, eu as criei para servir o Senhor”,

disse em palco, onde também estava a mulher, Ester, e as duas filhas, Cristiane e Viviane, com os respetivos maridos.

“Você vai fazer até o ensino médio. Depois, se você quiser fazer a faculdade, você que sabe, mas até o seu casamento você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio. Porque se a Cristiane… vem cá, Cristiane”, disse, aproximando-se da filha.

“Na minha visão, se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado, e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça. E se ela fosse a cabeça, não serviria a vontade de Deus”, refere.

“A Ester falava para mim a dizer: eu quero que as minhas filhas casem com americanos que são corteses, que são educados. Porque eu era um grosso”, diz, com os fiéis a rir.

“Eu quero que as minhas filhas casem com macho. Um homem que tem que ser cabeça. Eles têm que ser cabeça. Porque se eles não forem cabeça o casamento deles está fadado ao fracasso”, indicou.

“Não é isso que se ensina hoje. O que se ensina hoje é que você nunca vai ficar sujeita a um homem. Você não vai ficar sujeira a um homem. Tá bom, então vai ficar sujeita à infelicidade. Porque não existe família, não existe casamento, porque não existe felicidade a mulher cabeça e o homem corpo. É fracasso. Tanto é que, deve ter mulher aqui que sabem o que está falando. tem mulheres inteligentíssima que não conseguem encontrar o cabeça. Verdade, sim ou não?”

 

Diário de Notícias

Fonte: https://www.dn.pt/mundo/interior/edir-macedo-proibiu-filhas-de-estudar-quero-que-casem-com-macho-11332782.html

 

LEIA MAIS

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>