Vaticano reconhece o Martírio de Mons. Enrique Angelelli, assassinado pela Ditadura Argentina em 1977

Resultado de imagem para marcelo daniel colombo

AICA- 08 de junho de 2018

Imagem: Tierras de América.  À direita, Mons. Marcelo Daniel Colombo

La Rioja (AICA): O papa Francisco autorizou a publicação do Decreto que “reconhece o martírio, por ódio à Fé, sofrido por Mons. Enrique Angelelli, os padres Carlos Murias e Gabriel Longueville, e o leigo Wenceslao Pedernera”.

Tradução: João Tavares

 

Circ. N°. 24/2018
RECONHECIMENTO do Martírio DE MONS. ANGELELLI, DOS PADRES MURIAS E LONGUEVILLE, E DO LEIGO WENCESLAO PEDERNERA


Meus queridos irmãos

Imagem: AICA.ORG

Bem perto dos 50 anos do início ministério pastoral de Mons. Angelelli em La Rioja, vivemos este importante passo no caminho para a próxima beatificação de nossos mártires riojanos.

Nas suas palavras quentes e paternais, ao comunicar-me esta bela novidade, o Santo Padre Francisco me incentivou a começar o mais cedo possível os trabalhos preparatórios para a oportuna beatificação de Mons. Angelelli e seus companheiros mártires e me expressou a sua alegria que este próximo 04 de agosto em La Rioja tenhamos esta bela para celebrar a Vida que nos vem do Senhor e que em Enrique, Carlos, Gabriel e Wenceslao foi entregue por amor a Deus e aos homens.

Muito comovido por vos fazer  este anúncio como esperado, agradeço a Deus que nos permitiu como uma diocese e junto com os Frades Franciscanos Conventuais, acompanhar este processo canônico que destacou a nobreza da entrega de nossos mártires, testemunhas com seu sangue do Reino de Deus.

Nas próximas semanas poderei contar mais detalhes sobre a cerimônia de beatificação que já compromete desde já a nossa oração.

Deus abençoe La Rioja e sua Igreja! Deus abençoe o povo de La Rioja!
Eu vos abraço e abençoo em Jesus, nosso Prefeito-Menino e Bom Pastor.

La Rioja, 8 de junho de 2018
Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

+Padre-bispo Marcelo Daniel Colombo

Fonte: http://www.aica.org/33996-reconocen-el-martirio-de-monsenor-angelelli-sus-companeros-riojanos.html

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>