ÀS MÃES ESQUECIDAS

 

Imagem relacionada

Mario Mullo 

Quito, Ecuador, 13 de maio de 2018

Tradução: João Tavares – Foto: reprodução

Mario Mullo é padre casado do Ecuador e foi, já por três vezes, Presidente da Federação Latino-americana de padres casados. Atualmente é presidente do Movimento equatoriano de Padres casados e Coordenador da Região Andina, uma das quatro Regiões em que está dividida a Federação:

México e Caribe, Região Andina, Venezuela, Suriname e Guianas, Brasil e Cone Sul. Uma bela meditação/oração neste Dia das Mães.

 

ÀS MÃES ESQUECIDAS

FELIZ DIA DAS MÃES, queridas mães do Movimento das Famílias dos padres casados da América Latina. Que Deus vos abençoe, lhes dê saúde, vida e trabalhe junto com suas queridas famílias.

Há alguns anos tive a oportunidade de participar de um Encontro de Padres casados na Espanha e ouvi a notícia de um grupo de mulheres chamado Magdala,  composto por mulheres afetadas pela lei do celibato. E me perguntava quantas delas teriam filhos não reconhecidos e esquecidos por seus pais/padres. Soube que elas já tinham recorrido ao Vaticano para dar a conhecer a realidade do problema do celibato.

Vale a pena, neste dia, recordar todas as mães esquecidas da sociedade, que de um modo ou de outro foram esquecidas pelas suas famílias, por filhos ingratos que deixaram as suas mães nos asilos e as esqueceram. 

Também as mães que nos seus lares são tratadas com indiferença e desprezo por seus maridos e filhos, e em alguns casos ofendidas. Mães que, por serem velhas, querem que deixem o espaço rapidamente, para que não serem um peso para a família.

* Por aquelas mães que estão no leito de dor e estão doentes, em casa ou num hospital: que Deus lhes  dê consolo, alívio, força, para suportar a dor da doença, e logo o remédio seja encontrado .

* Também pelas mães que estão em prisões, privadas de sua liberdade: pedimos a Jesus que tenha misericórdia delas e lhes conceda o perdão por seus erros, já que ele disse à mulher adúltera: “Eu te perdôo e não peques mais “

* Também pelas mães solteiras, que de uma forma ou de outra, conceberam filhos e cuidam de um lar sozinhas: que o Senhor, com sua providência, cuide delas, as abençoe, as ajude a encontrar trabalho para alimentar seus filhos.

* Que Deus tenha piedade das mães que abandonam seus filhos e os deixam na rua.

* Pelas mães maltratadas pelos maridos e, em alguns casos, assassinadas: que a justiça divina leve em conta esses crimes.

REZEMOS AO SENHOR

 

Resultado de imagem para mario mullo

 

Mario Mullo Sandoval

 

Fonte: enviada por e-mail pelo autor

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>