Ata da Assembleia Geral da Associação Rumos 2010

No dia 16 de janeiro de 2010 realizou-se a Assembléia da Associação Rumos (AR) durante o XVIII Encontro Nacional de Padres Casados e suas Famílias, na Casa de Retiro Dom Luis Amaral Mousinho, Brodowski-SP.

Após a abertura, sob a coordenação do Presidente da AR, Felix Batista Filho, foram discutidos e aprovados os seguintes itens

1-O recém-criado site www.padrescasados.org, com contrato e pagamento feito até setembro de 2011, ficará sob a responsabilidade do grupo de padres casados de Recife (PE), coordenado por Matthew Oliver e esposa Regina.

2-Apresentação e aprovação de contas do biênio 2008-2009, com aprovação de repasse de R$ 2.000,00 (dois mil reais) do caixa da AR para cobrir despesas deste Encontro. A coordenação do Encontro, na pessoa de Giuliana, declinou a oferta dizendo que a família Palumbo assumiria toda as despesas.

3-Feito o registro de que ainda é pequeno o número de associados da AR e assinantes do JR com apelo de que os grupos locais façam campanhas para aumentar este número. Confirmada a manutenção das seguintes anuidades- Assinatura da AR de R$ 120,00, Fundo de Reserva para ajuda mútua de R$ 12,00 e Jornal Rumos R$ 30,00.

4-Indicação e aprovação da nova Diretoria da AR, cujo mandato irá até a data da próxima Assembléia Ordinária, no XIX Encontro Nacional do MPC

Presidente- José Edson da Silva, RG 27951829-8 SSP-SP, CPF 599644289-91
Vice-Presidente- Maria Lucia de Moura, RG 255809-81 SSP-CE
1o Secretário- Enoch Brasil de Matos Neto
2o Secretário- Maria de Fátima Lima Brasil
1o Tesoureiro- José Colaço Martins Dourado
2o Tesoureiro- Maria do Socorro Santos Martins

5-O próximo Encontro Nacional do Movimento de Padres Casados e suas Famílias será realizado no Ceará no mês de julho de 2012, sob a coordenação do casal Presidente da AR.

6-Organismos de Apoio da AR e Conselho Gestor do Movimento de Padres Casados e suas Famílias

– Presidente da AR – José Edson da Silva
Coordenador do Encontro XIX Encontro Nacional do MFPC- o mesmo
Coordenador do conselho editorial do Jornal Rumos – Gilberto Gonzaga
Moderador do e-grupo padrescasados – João Tavares
Coordenador do site padrescasados – Matthew Oliver
Representante internacional – Armando Holocheski
Coordenador da comissão de teologia – Francisco Salatiel
Coordenador da Assessoria Jurídica – Francisco Marcelino
Obs- As respectivas esposas estão incluídas nas funções acima.

7-Assuntos diversos

Juarez Virgulino (PR) sugeriu a filiação da AR a um Plano de Saúde, para beneficio de seus associados. Sonia (DF) sugere e fica criado um grupo de trabalho para viabilizar a proposta – Sonia (DF), Juarez (PR) e Edson (CE).

Em vista da dificuldade para agregar ao MPC os padres desligados do ministério nos últimos anos, várias pessoas deram sugestões sobre este tema, entre elas – levantamento de nomes junto aos bispados e ajuda financeira para que estes participem dos encontros como adoção de um padre novo feita por Sonia (DF).

Armando solicitou sugestões de temas para serem levados ao próximo Encontro da Associação Nacional dos Presbíteros (fev-2010)
Atualização do cadastro de viúvas e viúvos com a intenção de integrá-los mais ao MPC, dar-lhes maior apoio e ajudar os que quiserem a participar de um trabalho social, feita por Maria Assunção (DF) na Tribuna Livre do Encontro. Sugestão para que a mesma assumisse a coordenação de sua proposta foi feita por Telma (DF). Maria Assunção solicitou que a proposta fosse repassada a nova Diretoria da AR.
Sugestão da edição de um Cancioneiro Rumos, feita por Geir (PR)
Sugestão de estudos de aprofundamento sobre o sacerdócio, feita por Eduardo Hoonaert (BA).

Proposta de uma coleta para contribuir com o XVIII Encontro.

8-Em tempo, foi indicado 6 nomes para o Conselho Fiscal da AR, sendo
Juarez Virgulino e Auxilia (PR), Luis Guerreiro e Irene e Fernando Spagnolo e Telma.

Após lida e aprovada, eu, Gilberto Gonzaga, lavrei esta ata a qual assino juntamente com o Presidente e os participantes que assim o queiram.

2 comments to Ata da Assembleia Geral da Associação Rumos 2010