Putin a Parolin: “Eu aprecio o diálogo construtivo com a Santa Sé”

ZENIT -Roma, 23 Ago. 2017

Foto: O Presidente da Federação Russa recebe o Secretário de Estado na residência em Sochi

O presidente Putin, depois de recordar a calorosa recepção do papa Francisco no Vaticano em junho de 2015, assegurou que “estamos trabalhando arduamente para implementar os acordos alcançados durante a reunião com o Santo Padre”.

E isso “aprecia o diálogo de confiança e construtivo que se desenvolveu entre a Santa Sé e a Rússia”.

– Em seu terceiro dia de visita à Rússia, o Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin, teve um encontro nesta quarta-feira, com o presidente russo, Vladimir Putin, na residência de Sochi.

O presidente Putin, depois de recordar a calorosa recepção do papa Francisco no Vaticano em junho de 2015, assegurou que

“estamos trabalhando arduamente para implementar os acordos alcançados durante a reunião com o Santo Padre”. E isso “aprecia o diálogo de confiança e construtivo que se desenvolveu entre a Santa Sé e a Rússia”.

Indicou também: “Estamos muito satisfeitos por o diálogo entre as duas Igrejas”, afirmou. Ele indicou que estava ciente da conversa que ele teve com o Patriarca Kirill.

“Congratulamo-nos com este diálogo que começou entre a Santa Sé e a Igreja Ortodoxa Russa”, acrescentou.

Putin disse que “os valores humanitários que a Santa Sé e a Igreja Ortodoxa Russa defendem são, sem dúvida, no cerne das relações entre as duas Igrejas e na base das relações entre a Rússia e o Estado do Vaticano”.

O cardeal Parolin por sua vez precisou que “existem diferentes níveis em nossa diplomacia. Existe o nível político, bem como várias iniciativas culturais que estão em andamento”.

Ele acrescentou que “nestas relações entre as Igrejas, vejo uma nova dinâmica que surgiu nos últimos anos. E espero que todos os participantes se movam na mesma direção, de modo que nossa interação seja ainda maior e mais próxima”.

 

Fonte:  https://pt.zenit.org/articles/putin-parolin-eu-aprecio-o-dialogo-construtivo-com-a-santa-se/

 

Leia também:

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>