FESTA JUNINA DO MFPC – BRASÍLIA

Ernandes Marinho – 24/06/2017

“Senhor é bom ficarmos aqui” (Mt. 17,4), partilhar uma boa companhia, um bom papo e lembrar bons momentos.  É uma sensação de dupla paz: a humana e a espiritual.

Assim podemos descrever  a festa junina que o MFPC Brasília realizou no dia 24/06/17.

Era uma noite fria de junho, mas o calor que brotava do coração acolhedor dos anfitriões Salatiel e Sônia, e a sensação de alegria esculpida na face dos amigos, refletindo a satisfação de encontra-se, aqueceu a noite de São João.

Cerca de 60 pessoas, incluindo as famílias do MFPC, amigos e familiares dos anfitriões, desfrutaram de uma boa música, animada por um trio de forrozeiros, uma divertida dança de quadrilha, improvisada com os presentes. Havia iguarias regionais e um excelente bate-papo.

O brilho da festa se completou com a comemoração do aniversário do Rafael esposo da filha dos anfitriões, mostrando assim o verdadeiro espirito de família que reinava na confraternização.

“Senhor é bom ficarmos aqui” (Mt. 17,4), mesmo acreditando que o ambiente era perfeito para a socialização das crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O objetivo desses encontros é o fortalecimento do ideal de construção de uma sociedade melhor, pelo menos mostrar para as pessoas que é possível.

Foi com consciência desse dever que cada um retornou ao seu lar agradecido por mais uma experiência de partilha em família.

Texto: Ernandes Marinho

Fonte: Enviado por emal.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>