Arautos, a doutrina secreta: “Corrêa incentiva a morte do Papa”

Andrea Tornielli –  14/06/2017

Tradução: Orlando Almeida

Um vídeo mostra Mons. João Clá – o superior demissionário da associação leiga que é investigada pelo  Vaticano –  dando crédito a teorias inquietantes reveladas por um suposto demônio.

Exaltação semi-divina do fundador da TFP e da sua mãe –  O fundador dos Arautos Scognamiglio Clá Dias – Publicado em 14/06/2017

 

Plinio Corrêa de Oliveira que do outro mundo, sentado ao lado de Nossa Senhora, determina as mudanças climáticas e se empenha para que o Papa Francisco morra em breve. São absurdos endossados pelos chefes dos Arautos do Evangelho. Que na origem da decisão do Vaticano de realizar uma averiguação detalhada sobre os Arautos houvesse motivos mais que sólidos era evidente para muitos, exceto para os que imediatamente procuraram despistar atribuindo a decisão da Congregação para os Religiosos a uma obstinada hostilidade em relação às realidades eclesiais mais tradicionais e conservadoras.

Em 12 de junho, foi tornada pública a carta com a qual se demitiu monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, 77 anos, fundador e superior geral da sociedade clerical de vida apostólica ‘Virgo Flos Carmeli’ e presidente da associação privada de fiéis Arautos do Evangelho, a primeira criada e aprovada no novo milênio. Monsenhor Clá não faz qualquer referência à investigação aprofundada que o dicastério do Vaticano liderado pelo cardeal brasileiro João Braz de Aviz iniciou. Mas a coincidência de tempo é bastante eloquente.

O culto de Corrêa

Foto in: https://pt.wikipedia.org/wiki/Plinio_Corr%C3%AAa_de_Oliveira

Entre os motivos da investigação está o que o sociólogo Massimo Introvigne define como “uma espécie de culto secreto e extravagante a uma espécie de trindade composta por Plínio Corrêa de Oliveira, pela sua mãe Dona Lucília, e pelo próprio monsenhor Clá Dias”. O brasileiro Corrêa de Oliveira, chamado “Dr. Plínio”, falecido em 1995, foi

  • um pensador católico tradicionalista, de direita e  contrarrevolucionário,
  • idealizador e fundador da TFP (Tradição, Família e Propriedade) que, depois da sua morte, se desmembrou e de um dos seus ramos nasceram os Arautos do Evangelho.

Vários ex-membros dos Arautos escreveram sobre este culto secreto, que segundo alguns vai muito além do culto da personalidade.

O diabo confirma a doutrina oculta

Agora, para complicar as coisas, há vários vídeos gravados recentemente dos quais se infere não apenas que o fundador dos Arautos, Scognamiglio Clá Dias, e os seus sacerdotes, usam rituais de exorcismo que eles mesmos criaram, considerando ineficazes os da Igreja Católica aprovados pela Santa Sé.

Mas confirma-se também o culto bizarro ao “Dr. Plínio” e a sua mãe Lucília, além do fato de que o agora ex-superior dos Arautos, convencendo seus sacerdotes a fazer o mesmo, dá crédito a teorias delirantes. Quem é a fonte dessas pseudo-revelações: o próprio diabo, durante um dos exorcismos frequentes que os padres Arautos do Evangelho realizam através de fórmulas que não têm a aprovação eclesiástica.  Prova-o um vídeo que você pode ver aqui  *.

No vídeo – certamente não “roubado”, dada a estabilidade da imagem e o fato de que no início há uma panorâmica que mostra toda a sala – vê-se o fundador dos Arautos Scognamiglio Clá Dias enquanto fala com cerca de sessenta dos seus sacerdotes .

O vídeo foi feito durante uma recente viagem papal e é certamente posterior a fevereiro de 2016, porque um dos participantes menciona a peregrinação de Francisco ao México. Monsenhor Clá pega um envelope contendo a transcrição das perguntas e das respostas e entrega-o ao padre Beccari que o lê,  de pé ao seu lado.

É o diálogo entre um padre e o demônio durante um exorcismo. O conteúdo destas páginas delirantes é lido sem que o superior ou os presentes nada objetem. Na verdade, tudo é endossado e desume-se também, de uma pergunta do sacerdote ao diabo, que todas as perguntas são feitas “por ordem de monsenhor Clá” e que servem “apenas para confirmar” o que os Arautos já acreditam.

Ao “Dr. Plínio” todo o poder sobre o mundo

O sacerdote realiza o exorcismo sobre a pessoa endemoninhada, nunca chamada pelo nome, com a fórmula: “A maldição de monsenhor João caia sobre a tua cabeça!”

O demônio revela que

  • “Nossa Senhora está agindo para que os membros do grupo (os Arautos, ndr) se comprometam a servir monsenhor João, renunciando à própria  vontade para fazer a do Monsenhor”.
  • Plínio Corrêa “está sentado à direita da Virgem, ele também assentado num trono e tem todo o poder. Dona Lucília está à sua esquerda, um pouco mais abaixo e colabora em tudo o que o filho Plínio constrói”.
  • Plínio Corrêa tem o “controle sobre o mundo porque ele é a ordem do universo”.

Todos os padres presentes comentam entusiasmados: “Fenomenal! Impressionante”, enquanto o monsenhor fundador concorda acenando. Além disso, o diabo revela que Dona Lucília conversa  habitualmente  do além com monsenhor João, que acena concordando com isso também.

Plínio Corrêa provoca a mudança climática

Durante o exorcismo várias “revelações” são feitas pelo suposto diabo, espicaçado pela curiosidade do padre que faz perguntas em nome de monsenhor João.

É dito que

  • “Plínio está quebrando os computadores das pessoas, para que elas não entrem na Internet”.
  • Além disso, Corrêa de Oliveira, do seu trono colocado à direita da Virgem Maria,
  • também está “mudando o clima.”
  • Seria ele portanto o autor da “mudança climática, do aumento do calor. É Plínio que faz tudo” – assegura o demônio exorcizado.
  • Que adverte: “Um meteorito vai cair no mar diante dos Estados Unidos, no Atlântico e a América do Norte vai desaparecer”.

Monsenhor João escuta satisfeito.

“O Papa? Um meu servo. Rodé o sucessor”

O auge dos aplausos entusiasmados de monsenhor João e do seu fascinado auditório de padres acontece quando o pretenso demônio fala do papa atual.

  • O Vaticano? É meu, é meu! (O Papa, ndr) faz tudo o que eu quero, é um estúpido”. Todos riem satisfeitos e aprovam.
  • “Ele obedece-me em tudo – continua o demônio –  é a minha glória, está disposto a fazer tudo por mim. Ele me serve”.

Só para confirmar a credibilidade da fonte e, portanto, das pseudo-revelações,

  • monsenhor João comenta: “Este é o demônio mais capaz que já apareceu entre nós”.
  • A alegria  dos padres Arautos do Evangelho continua quando o demônio exorcizado explica que “o Papa morrerá caindo”, mas no Vaticano, e não durante uma viagem, como esperam os presentes, já que naquele momento Francisco estava em uma das suas peregrinações.
  • O demônio explica que “Dr. Plínio está incentivando a morte do Papa”, isto é tentando encurtar a vida dele.

Também é dito que

  • “o próximo papa será bom”,
  • e que o diabo está envidando esforços para “matar o homem que Deus chama,
  • o cardeal Rodé, o próximo Papa”. O cardeal esloveno Franc Rodé, antigo Prefeito da Congregação para os religiosos, é considerado um amigo pelos Arautos do Evangelho.
  • Finalmente, também é dito que o diabo não tem poder sobre os Arautos do Evangelho, porque eles são consagrados a Plínio Corrêa de Oliveira: “Os planos dependem de Deus e do Dr. Plínio”.

As palavras de um verdadeiro exorcista

Não há necessidade de fazer comentários sobre o que se vê e se afirma no vídeo em questão. Mas vale a pena lembrar as palavras de um verdadeiro grande exorcista, o padre Gabriel Amorth, que propôs a ocorrência de “revelações” durante os rituais:

“As respostas do diabo devem ser avaliadas depois. Às vezes o Senhor obriga o demônio a dizer a verdade, para provar que Satanás foi derrotado por Cristo e também é forçado a obedecer aos seguidores de Cristo que atuam em seu nome. Muitas vezes o maligno afirma expressamente que é obrigado a falar, coisa que ele faz de tudo para evitar. Mas ai do exorcista se se perde atrás de perguntas curiosas (que o Ritual expressamente proíbe) ou se deixa guiar pelo diabo numa discussão! Exatamente porque ele é mestre da mentira”.

*Este vídeo pode ser visto em:

http://www.lastampa.it/2017/06/14/multimedia/vaticaninsider/ita/araldi-la-dottrina-segreta-plinio-correa-incentiva-la-morte-del-papa-voPpUlv1CFPDrGOCxUeqKM/pagina.html

 

 

Andrea Tornielli

Fonte: http://www.lastampa.it/2017/06/14/vaticaninsider/ita/nel-mondo/araldi-la-dottrina-segreta-plinio-correa-incentiva-la-morte-del-pa

 

 

 

5 comments to   Arautos, a doutrina secreta: “Corrêa incentiva a morte do Papa”

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>