Alimentos desperdiçados nos EUA poderiam saciar 84 % da população mundial

 ... desperdício alimentar de restaurantes em adubo, o Instituto Guandú
L’Osservatore Romano – , 01 de junho de 2017.
Tradução: F. Félix  – Foto da internet
Os Estados Unidos deitam fora uma quantidade de alimentos que, por si só, bastaria para saciar 84 % da população mundial. Os compatriotas de Donald Trump tendem, a cada ano, a não consumir cerca de 40 % dos alimentos que compram. Estamos a falar de milhões de toneladas de comida.

Essa realidade perturbadora foi documentada e denunciada num estudo realizado por Roni Neff, pesquisador da Johns Hopkins University. O desperdício alimentar é “um problema muito sério: estamos a deitar fora muito dinheiro e recursos que poderiam tornar a nossa vida melhor”, comentou Neff numa entrevista ao jornal USA Today: America throws away enough food each year to feed most of the WORLD: Study claims Americans dispose of nearly 40 percent of the produce they buy. (foto)
In: Daily Mail.com Reporters
O aspecto ético é ainda mais evidente quando se considera que, para uma fatia de pessoas que compram mais do que aquilo que comem, há 40 milhões de norte-americanos que não têm acesso a uma quantidade de alimento suficiente para o seu sustento.
Os dados referem que cerca de 43 milhões de norte-americanos, embora tenham um trabalho regular, conseguem sobreviver apenas graças aos subsídios estatais. De acordo com o pesquisador da John Hopkins, parte do problema pode ser encontrado na incapacidade de muitos norte-americanos de entender quando um alimento pode ser comido ou já passou de prazo: a maioria deita o alimento fora não porque efetivamente se estragou, mas porque essa é a percepção. Uma percepção equivocada em muitos casos.
Esta realidade, no entanto, não é indiferente aos norte-americanos. De facto, eles relataram que estão preocupados com todo o desperdício de alimentos e que olham com otimismo para todas as iniciativas tendentes a enfrentar o problema. O mesmo interesse vem da administração federal, que, várias vezes, assumiu como objetivo nacional a redução do desperdício de alimentos em 50 % até 2030.
L´Osservatore Romano

Fonte: https://fraternitasmovimento.blogspot.com.br/2017/06/alimentos-desperdicados-nos-eua.html

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>