Faleceu LUIZ GERALDO F. GUERRA

 Félix Filho – 19/05/2017

Faleceu, aos 86 anos, no Recife  no dia 07 de maio, o padre casado Luiz Geraldo F. Guerra, ex-salesiano que trabalhou por muitos anos na Diocese de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco.

Padre Luiz exerceu o ministério por quase vinte anos. Casou com Maria do Socorro Diniz Guerra  em meados da década de 1970 e tiveram cinco filhos, dois deles oficiais do Exército Brasileiro. O sepultamento foi no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.

A missa de sétimo dia na paróquia do bairro onde residiu durante muitos anos, o Alto do Mandu, na zona norte do Recife, onde junto com sua esposa era bastante atuante na pastoral. Igreja cheia de familiares, amigos e paroquianos.

A missa foi celebrado pelo pároco, padre Severino, e contou com depoimentos dos padres casados presentes: Félix, Bernardo, Mateus e Rochinha, atual coordenador do grupo de padres casados do Recife.

Luiz Guerra foi um membro atuante no Movimento das Famílias dos Padres Casados no Recife.

Em nome do MFPC nacional e de Recife, nossos pêsames à Esposa Maria do Socorro Diniz Guerra e aos filhos Ageu,  Júlio César, Jairo, João Paulo e Fernanda.

 

Fonte: Nota enviada, via e-mail, por nosso colega de Recife, Félix Galvão Batista Filho

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>