Bispos irlandeses vão ao Vaticano para discutir a readmissão de padres casados

Informazione.it – 16 Janeiro 2017

 O Movimento Internacional dos Sacerdotes Trabalhadores Casados levanta a notícia que apareceu nas agências de notícias:
“Agora, Papa Francisco, acolha as exigências da base dos bispos e providencie a publicação de um decreto de readmissão ao ministério para os padres casados que têm um caminho regular e desejam estar novamente a serviço da Igreja”.
A informação foi publicada por Informazione.it, 14-01-2017. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

 

Os bispos católicos da Irlanda, na sua próxima visita “ad limina” a Roma, em janeiro de 2017, irão falar com as autoridades vaticanas e as várias congregações sobre uma proposta para permitir o retorno ao ministério dos clérigos (padres casados) que deixaram o sacerdócio para se casar.

No entanto, os prelados irlandeses não vão discutir a proposta com o Papa Francisco.

O bispo Leo O’Reilly, de Kilmore, que introduziu por primeiro a proposta de recolher os padres casados, disse que a questão tinha sido levantada em uma reunião da hierarquia irlandesa, mas os bispos irlandeses não vão apresentar a ideia ao Papa Francisco diretamente.

No entanto, o bispo O’Reilly disse que o tema poderá ser abordado quando os bispos falarem com outras autoridades vaticanas.

Informazione.it

Fonte:http://www.ihu.unisinos.br/563970-bispos-irlandeses-vao-ao-vaticano-para-discutir-a-readmissao-de-padres-casados

Leia mais:

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>