O Vaticano desmente que o Santo Padre tenha problema de saúde

A man reads the Italian newspaper "Quotidiano Nazionale" in RomeUm jornal italiano publicou uma notícia que garantia que Francisco tem uma mancha escura no cérebro, mas que não precisava de uma cirurgia

Roma, 21 de Outubro de 2015 (ZENIT.org)

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, disse nesta quarta-feira que “espalhar notícias totalmente infundadas sobre a saúde do Santo Padre por parte de um órgão da imprensa italiana é gravemente irresponsável e não é digna de atenção”.

Além disso, o porta-voz do Vaticano afirmou que “como todo mundo vê, o Papa desempenha sempre e sem interrupção a sua intensa atividade de forma absolutamente normal”.

O jornal diz que o Santo Padre teria uma “pequena mancha escura no cérebro”, apesar de que seria um câncer curável, segundo a mídia. De acordo com esse meio de comunicação o Pontífice teria ido a um povoado da Toscana para visitar um médico japonês especialista neste tipo de doenças.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>