Dados surpreendentes sobre a religião no mundo

Um estudo elaborado pela organização WIN/Gallup International.  (http://www.wingia.com/en/news/losing_our_religion_two_thirds_of_people_still_claim_to_be_religious/290),  que consultou perto de 64 000 pessoas de 65 países, revela que dois terços dos habitantes do mundo (cerca de 60 %) se identificam como “religiosos”
Deve-se sublinhar que os investigadores omitiram algumas regiões de África e Médio Oriente. Os dados foram publicados em a 14 abril de 2015.

 

Sucheta Das / REUTERS
 
A Tailandia encabeça como país mais religioso: 94 % da população diz-se crente e 1 % afirma-se  ateu. Seguem-se Arménia, Geórgia e Marrocos, todos eles com cerca de 93 % de população que se define como religiosa.
A China, no extremo oposto, é o país mais ateu do mundo, com 61 em cada 100 chineses a dizer-se não crentes e 7 em cada 100 a afirmar-se fiel de uma religião. Ao gigante asiático seguem-se Japão (31 %), República Checa (30 %) e Suécia (17 %).

Religião por Países

.

 Considerando todos os habitantes da Terra, a população crente é quase o dobro (63 %) da população não crente (22 %) ou ateia (11 %).

.
O fenómeno religioso é dominante em todos os continentes. Os habitantes da Europa ocidental e da Oceânia destacam-se por ser menos religiosos que os do resto do planeta. Em África, nas Américas, na Ásia, na Europa de Leste e no Médio Oriente, as pessoas religiosas são o dobro das não crentes ou ateias.
Um dado surpreendente do estudo é, a nível mundial, que os adultos da meia idade são menos religiosos do que os jovens.

Religião por idade

.

Percentagem de identificação religiosa considerandoa ocupação (profissão):

.

Relação entre crença e vencimentos:

-

Relação entre religião e nível de formação:

.
 
Uma fotógrafa que mora em Calcutá, na Índia,  fotografa com paixão deste quando era estudante … Suas fotos têm aparecido ns maiores joirnais do mundo: Time, Washington Post, National Geographic web page, Newsweek, Herald Tribune, Sipa Press, Private magazines, The Guardian, London Times, New York Times, e outros. Seu Site: http://www.suchetadas.com

 

1 comment to Dados surpreendentes sobre a religião no mundo

  • Pedro

    A inconsciência ou discernimento ou cegueira cósmica pode produzir algo pitoresco, dramático e autofágico. Quando o homem rompe a fronteira humilde da inteligência do silêncio, em matéria de religião por exemplo e dá uma de sabichão ele se autotransmuta em revólver na mão de macaco malabarista: sai tiro pra todo lado, inclusive contra si próprio…

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>