A maior mobilização da história pelo clima!

Há anos sigo com muita simpatia o Site e a mobilização do grupo AVAAZ, combativo, corajoso e sempre atento às grandes causas em vários países ou, como na mobilização de agora, a nível mundial, por mudanças rápidas e sérias pelo clima.
João Tavares – Editor

 

Queridos amigos maravilhosos da Avaaz,Meses atrás, nossa comunidade decidiu ir atrás de um objetivo maluco: a maior mobilização pelo clima da história. Ontem, nós ultrapassamos de longe todas as nossas expectativas, com uma mobilização *seis vezes* maior do que qualquer outra já feita! Ocupamos 80 quarteirões em Nova York:

Million-Man-March

E foi assim em Londres, Berlim, Katmandu, Paris, Nova Déli e Melbourne…

Mais de 675 mil de nós fomos às ruas. Foi uma linda expressão do nosso amor por tudo o que é ameaçado pelas mudanças climáticas e da nossa esperança de salvar o planeta e construir uma sociedade baseada em energia 100% limpa. Clique abaixo para ver mais fotos deste dia:

https://secure.avaaz.org/po/climate_march_reportback/?bjTuOab&v=46807

Juntos, nós fizemos história, mas isto é apenas o começo. A Cúpula do Clima de Paris acontece em 15 meses a contar de agora, e é lá que precisaremos de um acordo global. Até março do ano que vem, os países prometeram apresentar seus compromissos nacionais, e nosso movimento se dividirá para focar nesses objetivos. Enquanto isso, nos reuniremos novamente diversas vezes, cada vez mais fortes e em maior número, para ditar o ritmo da mudança na direção de um mundo 100% verde. E os nossos líderes não poderão evitar ouvir nossas vozes. O movimento pelo qual estávamos esperando começou.

Com gratidão,

Ricken, Emma, Alice, Iain, Nataliya, Patri, Oliver, Diego, Rewan e toda equipe da Avaaz

PS: Nós trabalhamos com milhares de organizações para que esse dia acontecesse, especialmente com os queridos amigos da 350.org. Mas nossa comunidade merece se orgulhar deste importante passo que demos. A equipe e a comunidade da Avaaz desempenharam um papel central na imensa maioria das caminhadas e eventos que foram organizados. O jornal inglês The Guardian afirmou que foi “um triunfo de organização” para a Avaaz, e a BBC que “as mobilizações levaram mais pessoas às ruas do que jamais visto, graças ao site Avaaz.” Nós contratamos centenas de organizadores e as doações da nossa comunidade financiaram milhões de dólares para este momento. Os desafios dos nossos tempos exigem que sejamos melhores e, juntos, nós fizemos isso, crescendo e mudando para um novo tipo de movimento, mais eficaz, e que é agora tanto online quanto offline. Nossa enorme gratidão a todos que fizeram isso acontecer.


A maior mobilização pelo clima da história!

Meses atrás, nossa comunidade decidiu ir atrás de um objetivo maluco: a maior mobilização pelo clima da história. Ontem, ela aconteceu.Centenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de Nova York e mais de 2.000 outras comunidades ao redor do mundo. Foi uma linda expressão do nosso amor por tudo aquilo que as mudanças climáticas ameaçam, e da nossa esperança de que podemos salvar este planeta e construir uma sociedade com energia 100% limpa. Veja abaixo os incríveis eventos que aconteceram por todo o mundo, organizados por membros da Avaaz e outras organizações parceiras. E confira as primeiras páginas dos jornais de hoje! 


Nova York, EUA
Melbourne, Austrália
Berlim, Alemanha<
Paris, França 
Londres, Reino Unido 
Nova Déli, Índia 
The New York Times, EUA

O diretor-executivo da Avaaz, Ricken Patel, entrega a petição com 2 milhões de assinaturas para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na Caminhada Global pelo Clima, em Nova York


Port Moresby, Papua Nova-Guiné

Membros da equipe da Avaaz, Marie Yared e Flore Blondel entregam a petição por um mundo 100% verde para o presidente da França, François Hollande


Lomé, Togo 


Melbourne, Austrália


Atenas, Grécia 


Gênova, Itália


Londres, Reino Unido


Munique, Alemanha


Buenos Aires Herald, Argentina


Istanbul, Turquia


Colombo, Sri Lanka


Katmandu, Nepal


Nairóbi, Quênia 


The Vancouver Sun, Canadá


Wilderness, África do Sul


Nova Déli, Índia


Rio de Janeiro, Brasil


La Stampa, Itália


Melbourne, Austrália


Paris, França


Haaretz, Israel


Trinidad e Tobago


Honolulu, EUA


Roma, Itália


Ottawa, Canadá


El Pais, Espanha


Sydney, Austrália


Der Tagesspiegel, Alemanha


Nova York, EUA


Bogotá, Colômbia


Bristol, Reino Unido


Nova Déli, Índia


Barcelona, Espanha


Burundi


Bogotá, Colômbia


Jacarta, Indonésia

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>