Aplicativo iPhone para recrutar jovens padres

A Igreja Católica na Irlanda lançou um aplicativo para iPhone para os jovens que pensam na possiblidadde se tornarem sacerdotes, recorrendo assim a novas tecnologias para tentar parar a queda das vocações.
AFP

O aplicativo, intitulado “VOCAÇÕES”, com dowload gratúito, visa ajudar os usuários a determinar se a vida clerical é conveniente para eles. Ele inclui perguntas sobre o celibato, informações sobre a vida de padre, e um teste de altruísmo.

Ao lançar o aplicativo, o bispo Donal McKeown, Presidente do Comité episcopal das vocações, reconheceu que esse aplicativo poderia ser visto por alguns como um “artifício projetado para dar um toque de modernidade a alguma coisa do passado.”

“Para muitos jovens na Irlanda moderna,a palavra”vocação” já não é um termo significativo, e eles, não sabem realmente o que é o clero”, acrescentou. “Mas os jovens são fãs de mídias sociais”, disse ele ainda, para justificar o lançamento deste aplicativo.

“Vocações” foi concebido enquanto o número de novos padres tem diminuído ao longo das últimas quatro décadas na Irlanda, principalmente católica, recentemente abalada por vários escândalos envolvendo clérigos pedófilos.

Dom McKeown reconheceu que “ficou meio desorientado”, quando ele foi convidado a apresentar o aplicativo. “Eu tive que perguntar a um sobrinho, que tem um quarto da minha idade, o que é um aplicativo”, confessou ele.

(AFP)
Tradução: João Tavares

Fonte: http://www.lesoir.be/actualite/vie_du_net/2011-10-17/une-application-iphone-pour-recruter-des-jeunes-pretres-870579.php

1 comment to Aplicativo iPhone para recrutar jovens padres

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>