Francisco se encontra com pessoas trans durante a audiência geral. É o quarto encontro até agora este ano

 O pontífice dirigiu-se à comunidade cristã da Bem-Aventurada Virgem Imaculada de Torvaianica com “amor, paternidade e simplicidade”. Assim, cumpre-se o itinerário da Igreja de acolhimento e resgate da dignidade das pessoas transexuais.

A comunidade recebeu apoio direto do Santo Padre através do Cardeal Konrad Krajewski, com programas de acompanhamento e recuperação para aqueles que sofrem a “escravidão da prostituição”.

A informação é publicada por Religión Digital, 12-08-2022.

 

Papa Francisco recebeu esta quarta-feira alguns dos membros da comunidade da Bem-Aventurada Virgem Imaculada de Torvaianica, grupo cristão que acolhe pessoas transexuais da zona romana de Ostia, no qual colaboram as Irmãzinhas de Jesus.

 

Embora não seja a primeira vez que o pontífice faz um gesto explícito com os transexuais, o jornal vaticano L’Osservatore Romano descreveu esse abraço como um sinal de “revolução e esperança” na edição da noite desta quarta-feira.

A comunidade recebeu apoio direto do Santo Padre através do cardeal Konrad Krajewski, com programas de acompanhamento e recuperação para aqueles que sofrem a escravidão da prostituição, diz a mídia vaticana.

 

Esperanças inimagináveis

“Que o Papa receba os transexuais em audiência, que os trate com amor, com paternidade, com simplicidade, não é algo que deva ser dado como certo”,

diz o padre Andrea Conocchia.

“A atenção do Papa às pessoas que vivem, com grande sofrimento, essa fragilidade está abrindo esperanças inimagináveis”, acrescenta.

 

Saudação ao Papa após a audiência

Para a freira Geneviève Jeanningros, que também teve a oportunidade de saudar o pontífice,

“nenhuma pessoa deve sofrer a injustiça de ser descartada, cada pessoa tem dentro de si a dignidade de ser filho de Deus”.

A freira e o pároco, encarregados do grupo junto com as freiras do Piccole Sorelle di Gesù, asseguram que em Francisco essas pessoas

“encontraram esse acolhimento que pode se tornar uma centelha que anima uma nova vida”.

 

Religión Digital

Fonte: https://www.ihu.unisinos.br/categorias/621205-francisco-se-encontra-com-pessoas-trans-durante-a-audiencia-geral-e-o-quarto-encontro-ate-agora-este-ano

 

Leia mais:

 

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>